Sejam bem Vindos

Nos encontramos na Av Morumbi s/n Vila Mariana, Anápolis, GO.

11 de fev. de 2011

Aos meu amados e eternos jovens da Vila Mariana


Foram praticamente 10 anos em que estive nesta casa. Nela pude nascer na fé, moldar o meu caráter e saber realmente quem é Deus. Cheguei ainda quando criança e hoje já homem feito vejo o quanto este lugar foi importante em minha vida. Através do meu exemplo, minha família também pode conhecer a Cristo e mesmo não a tendo completamente derramada aos pés do Senhor posso dizer que muito em breve- nome de Jesus, verei todos da minha família servindo a Deus.
Despedidas nunca são fáceis, mas quando encaramos que é mais uma fase de nossa breve vida vemos que elas não doem tanto assim.  Desligar-me da Igreja Assembleia de Deus da Vila Mariana também está sendo uma, e uma fase muito triste e alegre ao mesmo tempo. Triste pela a falta que por um bom tempo ela vai me fazer. Minha rotina desde 2001 foi sempre de me arrumar e ir para a salinha da Tia Lílian, depois para dentro do Templo com os adolescentes e enfim com os jovens. Também me sinto feliz por saber que mesmo com todas as limitações pude contribuir de forma positiva com a obra de Deus nesta Igreja.
Passei pelos cuidados de pastores de quem jamais me esquecerei, pois cuidaram e zelaram de mim como Pr. Pedrinho, homem de Deus, carismático, solícito e cativante- até hoje lembrado com muito saudosismo por muitos da Igreja. Também o Pr. Célio que mesmo tendo ficado tão pouco tempo a frente da Igreja pude ver no pequeno período que convivi com ele e sua família que um pastor também é humano. E o Pr. Nery com toda a sua alegria, espírito brincalhão e garra. Mesmo tendo sofrido tanto nunca deixou, nem mesmo no seu momento de dor o seu belo sorriso. O Pr. Nilson, homem forte, guerreiro e muito, muito amoroso com suas ovelhas e diligente com a obra. Os anos de cajado que ele tem mostram o quanto Deus é grandioso com os seus valentes que trabalham sozinho pela a obra. E por fim o Pr. Antônio, homem sincero e adorador. Mesmo nas horas difíceis ele não deixa de entoar a Deus suas canções reflexivas e de poder. O Pr. que mais me aproximei e posso chamar sem receio algum de amigo, mesmo que ele não ache o mesmo em mim por causa desse meu ato; também sou amigo de forma recíproca.
Aqui conheci vários amigos dos quais não me esquecerei jamais e que cofiam e torce por mim, como a Daniela que já também não congrega aqui e que só hoje entendo na pele e compreendo os motivos que a levaram a fazer o mesmo que estou fazendo. Ao seu esposo Valdiney, homem humilde, de coração enorme e com vontade de crescer na vida como poucos. A Renata que desde pequenininhos não imaginávamos o quanto seríamos próximos e unidos por uma amizade sincera e inabalável. Onde apreensões de adolescente, angústia de jovem compartilhada tanto por mim como por ela foram os pilares para nos unir ainda mais em nosso objetivo impossível aos olhos humanos, mas possível aos de Deus. Nunca, nunca mesmo esquecerei e nem abrirei mão de nossa amizade. À Dayane que muito me ajudou e a quem pude ver o mistério de Deus se revelar. A todos os jovens e adolescentes dos quais pude ajudar a crescer na fé e eles a despertarem meu ministério o meu muito obrigado por esses mais de 2 anos na vanguarda com vocês. Cada um de vocês estará pra sempre em meu coração e em minhas orações e, por favor, não me deixem fora da vida de vocês, pois vocês fazem parte da minha família e mesmo sendo tão novo me sinto um pai pra vocês todos. Minha casa sempre estará de portas abertas pra todos vocês meus amados jovens e também a todos da Igreja que quiserem conversar comigo, desabafar, se aconselhar...
Aos mais de 70 jovens de que aqui deixo, novamente o meu muito obrigado por tudo, aos amados irmãos que sempre torceram e oram por mim meu sincero e forte abraço e minha gratidão pelo que fizeram por mim. A àqueles que possivelmente e inconscientemente aborreci minhas desculpas.
Termino as minhas palavras dizendo que “difícil não é lutar pelo o que mais se quer, e sim pelo o que mais se ama. Eu precisei desistir! Não pensem que desisti por não ter forças pra lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer!


                                                                                                         Danilo Boaveentura, 28/01/11

2 comentários:

  1. Danilo

    Também aprendemos muito com você.
    sentiremos sua falta, assim como você me falou um dia que meu lugar na igreja estava ali e que ninguém ia preenche-lo, digo o mesmo para você.

    há tempo para tudo nessa vida, e tenho certeza que Deus está nesse negócio. Para mim foi uma experiência ter me afastado por alguns tempos da vila mariana,e foi por Deus, só Deus que eu voltei...
    Deixe Deus trabalhar em sua vida, permita que ele continue te usando onde quer que esteja....
    Mas saiba que eu TIA LILIAN amo muito você....
    BEIJOS

    p.s. VOCÊ SABE QUE PODE CONTAR COMIGO PARA O QUE DER E VIER. NOSSA AMIZADE É INDENPEDENTE DE IGREJA....

    ResponderExcluir
  2. Eu sei disso Lílian! Nunca vou me esquecer de você e nem dos seus ensinamentos. Nunca mesmo!

    Muito obrigado pelas palavras de carinho. Deus realmente está neste negócio. Desejo muito boa sorte em suas exelentes atividades que desenvolve com as crianças. O seu galardão sem dúvidas será grande!

    Um abraço, Danilo.

    ResponderExcluir